fbpx

Os riscos da Hepatite B na gravidez.

Mito ou Verdade? Meninos só precisam se vacinar contra HPV aos 11 anos.
26 de janeiro de 2022
Vacina a Domicílio
31 de janeiro de 2022
Exibir tudo

Os riscos da Hepatite B na gravidez.

🦠 Algumas doenças infecciosas podem ser muito perigosas durante a gravidez, e uma delas é a Hepatite B.

▶️ A Hepatite B pode ser transmitida pela mãe ao seu bebê durante a gravidez ou no momento do parto. Durante a gestação, esta infecção aumenta o risco de parto prematuro. Além disso, ¼ dos recém-nascidos de mães que contraíram a infecção no último trimestre de gestação serão portadores da infecção com grandes chances de uma hepatite crônica.

💉Todas as mulheres que não tomaram a vacina contra a Hepatite B devem tomar a vacina antes de engravidar para proteger a si mesma e ao bebê. As grávidas que nunca tomaram a vacina ou que têm um esquema incompleto, podem tomar esta vacina durante a gravidez.

A vacina contra hepatite B é recomendada para todas as gestantes suscetíveis e deve ser administrada em três doses, no esquema de 0-1-6 meses. Toda criança deve receber a primeira dose da vacina hepatite B nas primeiras 12 horas após o nascimento.

🤱🏻Para os recém-nascidos, cuja mãe é HBsAg-positiva, além da dose da vacina, deve ser administrada uma dose de imunoglobulina contra o vírus da hepatite B (HBIG) para o bebê não desenvolver a infecção. Nos próximos seis meses subsequentes, as duas outras doses da vacina devem ser administradas na criança.

Se você pretende engravidar ou já está grávida, verifique o seu cartão de vacinação e veja se está com o esquema de imunização completo. Caso tenha alguma dúvida, entre em contato com a nossa equipe, será um prazer ajudá-la! 💙

❗Para informações sobre valores e formas de pagamento, entre em contato por Direct ou WhatsApp, ficaremos felizes em atendê-los.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *