fbpx

Indicação da vacina contra HPV em pacientes com lesões de alto grau.

A importância da vacina contra HPV para a saúde do homem.
31 de dezembro de 2021
A importância de vacinar crianças e idosos contra Pneumonia.
31 de dezembro de 2021
Exibir tudo

Indicação da vacina contra HPV em pacientes com lesões de alto grau.

🦠 É estimado que, no Brasil, 80% à 90% da população já obteve contato com a DST, mesmo sem manifestar lesões. E cerca de 54% dos jovens, entre 16 e 25 anos, possuem o vírus do HPV ativo no organismo.

A transmissão do vírus acontece na relação pele com pele durante o ato sexual. E por isso é considerado uma doença sexualmente transmissível. Porém, diferente de DST’s comuns, não é preciso haver troca de fluídos, secreções vaginais ou penianas para que a contaminação ocorra, podendo ser transmitida por:

– Contato do pênis com a vagina;
– Sexo sem penetração, com dedos ou objetos (o risco é mais elevado se houver ferimentos na pele ou no local de contato);
– Sexo oral;
– Contato com verrugas de pele;
– Compartilhamento de roupas íntimas ou toalhas;
– Transmissão vertical (na gestação a mãe pode transmitir para o feto durante o parto).

💉 A vacina pode ser tomada a qualquer momento, mesmo durante o tratamento de uma lesão por esse vírus, lembrando que essa vacina não irá tratar ou ajudar a eliminar esse HPV que está promovendo lesão, portanto, a vacina não tem uso terapêutico no tratamento do câncer do colo do útero, de lesões displásicas cervicais, vulvares e vaginais de alto grau ou de verrugas genitais. A eficácia da vacina após o aparecimento e tratamento de lesões é evitar novas infecções pelos tipos de HPV existentes na vacina assim como evitar recidivas das lesões.

➡️ Vacine-se contra o HPV o quanto antes e proteja a sua saúde! A nossa clínica está equipada com o que há de melhor e mais moderno para atender você 💙

❗Para informações sobre valores e formas de pagamento, entre em contato por Direct ou WhatsApp, ficaremos felizes em atendê-los.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *