fbpx

Estudos indicam relação entre Herpes Zóster e COVID-19.

Fique atento: Hepatite pode ter complicações!
30 de agosto de 2022
Saiba qual o melhor momento para iniciar a vacinação contra o HPV.
30 de agosto de 2022
Exibir tudo

Estudos indicam relação entre Herpes Zóster e COVID-19.

⚠️ Estudos preliminares destacaram uma alta significativa nos registros de Herpes Zóster após março de 2020, quando o Brasil declarou estado de pandemia. Um dos levantamentos foi feito para Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) que, utilizando dados do Sistema Único de Saúde (SUS) apontou alta de 35% no número de casos de herpes-zóster. A doença é causada pelo vírus varicela, o mesmo da catapora, e normalmente atinge pessoas a partir dos 50 anos de idade.

Um estudo divulgado na Open Forum Infectous Diseases descobriu que pessoas com 50 anos ou mais que tiveram um caso leve de covid-19 têm mais chances de desenvolver Herpes Zóster do que aquelas que não foram infectadas pelo coronavírus.

💉 A vacinação é o meio mais eficaz para a prevenção da doença, além de proteger contra as formas graves, evitando sequelas. E também é recomendada a adoção de uma alimentação balanceada rica em nutrientes e vitaminas para auxiliar no bom desempenho do sistema imunológico.

❗Para informações sobre valores e formas de pagamento, entre em contato por Direct, WhatsApp ou ligação, ficaremos felizes em atendê-los.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *