fbpx

Eritroblastose Fetal, você conhece essa doença?

Mito ou Verdade? Alérgicos a ovo não podem se vacinar.
31 de dezembro de 2021
Saiba quem deve usar Imunoglobulina anti-Rh.
31 de dezembro de 2021
Exibir tudo

Eritroblastose Fetal, você conhece essa doença?

⚠️ A Eritroblastose Fetal é uma anemia hemolítica fetal (ou neonatal, como a eritroblastose neonatal) caracterizada pela produção de anticorpos de uma mãe Rh-negativa contra os antígenos Rh-positivo do seu filho.

Na eritroblastose fetal, os anticorpos gerados pelo sangue negativo da mãe ultrapassam a barreira da placenta, penetram na circulação sanguínea do bebê, causando uma hemólise, ou seja, uma destruição em massa das células hemácias positivas do feto.

➡️ Tal hemólise provoca uma anemia profunda no bebê, fazendo com que sua medula óssea gere uma liberação de hemácias chamadas de eritroblastos (daí a origem do nome eritroblastose). Após o nascimento a criança pode ter icterícia devido ao acúmulo de bilirrubina nos tecidos. A bilirrubina pode se acumular no cérebro do bebê, causando surdez ou até mesmo problemas mentais.

▶️ A eritroblastose fetal pode ter consequências graves para o bebê, provocando uma incapacidade dos seus órgãos, como danos cerebrais, insuficiência cardíaca ou insuficiência hepática. Além disso, a doença pode provocar aborto espontâneo, hidropisia fetal, e em casos graves, óbito fetal.

Caso constatado, por meio de exames, a incompatibilidade sanguínea entre a mãe e o bebê o médico indicará que a gestante faça uma aplicação intramuscular de um antissoro anti Rh, chamado de imunoglobulina anti-Rh. Esse soro impede a produção de novos anticorpos pela mãe, protegendo tanto a mãe quanto o bebê.

✅ Nós da equipe Clinvacin estamos com estoque disponível da imunoglobulina anti-Rh e preparados para atender você com todo cuidado e segurança!

❗️Para informações sobre valores e formas de pagamento, entre em contato por Direct ou WhatsApp, ficaremos felizes em atendê-los.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *