fbpx

Cinco a onze anos, intervalo entre vacina contra Covid-19 e outras vacinas.

Mito ou Verdade? Doenças crônicas em crianças não é contraindicação para a vacina contra Covid-19.
15 de fevereiro de 2022
Imunossuprimido e vacina contra Covid-19, qual tomar?
15 de fevereiro de 2022
Exibir tudo

Cinco a onze anos, intervalo entre vacina contra Covid-19 e outras vacinas.

💉Seguindo orientação de Nota Técnica atual, a vacina contra Covid-19 infantil não deve ser administrada junto com outras vacinas do calendário infantil (5 a 11 anos), sendo recomendado, por precaução, um intervalo de 15 dias.

▶️ A vacinação do público infantil é estratégia importante para reduzir o número de mortes por conta da covid-19 nessa faixa etária, no Brasil, cujos indicadores são mais expressivos do que em outras nações. O acesso das crianças à vacina contra a Covid-19 é um direito que deve ser assegurado, o qual conta com o apoio da maioria dos brasileiros, conforme expresso em consulta pública realizada sobre o tema pelo Ministério da Saúde.

A vacina foi testada, é segura e eficaz na prevenção da forma grave e potencialmente fatal da doença. A população não deve temer a vacina, mas, sim, a doença que ela busca prevenir, bem como suas complicações, como a Covid longa e a síndrome inflamatória multissistêmica, manifestações que consolidam a necessidade da imunização do público infantil.

Vacinem os seus filhos, vacinas salvam vidas 💙

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *