fbpx

Dengue Hemorrágica, saiba quando pode acontecer.

Mito ou Verdade? Tomar mais de uma vacina ao mesmo tempo sobrecarrega o sistema imunológico.
31 de dezembro de 2021
Alagoas registra aumento do número de casos e de óbitos por influenza.
31 de dezembro de 2021
Exibir tudo

Dengue Hemorrágica, saiba quando pode acontecer.

▶️ A Febre Hemorrágica do Dengue, conhecida como Dengue Hemorrágica, caracteriza-se por descompensação hemodinâmica podendo também apresentar sangramentos.

A Dengue Hemorrágica é mais incidente em pessoas que contraem Dengue pela segunda vez e pode ser decorrente dos quatro sorotipos da Dengue (DEN-1, DEN-2, DEN-3, DEN-4). Se não for tratada adequadamente e com rapidez, pode levar à morte.

❗Os sintomas da Dengue Hemorrágica, nos primeiros três dias, são os mesmos da Dengue clássica, como febre alta, dor de cabeça e no fundo dos olhos, enjoos, vômitos, mal-estar, cansaço extremo, manchas vermelhas na pele e dores no corpo. Após o terceiro dia de contaminação, o infectado pode apresentar sintomas mais graves, entre eles:

– Sangramento da gengiva, boca, nariz, ouvidos ou intestino;
– Vômitos persistentes;
– Dor abdominal intensa;
– Pele fria e úmida;
– Urina com sangue;
– Olhos vermelhos;
– Dificuldades respiratórias e confusão mental.

O diagnóstico da Dengue Hemorrágica deve ser feita por um médico, e o tratamento deve começar assim que os sintomas forem identificados, para que não haja complicações. Em caso de suspeita de Dengue, deve-se evitar medicamentos à base de ácido acetilsalicílico (como AAS) e os anti-inflamatórios (como o Ibuprofeno). Fique atento aos sinais e sintomas e procure imediatamente o seu médico de confiança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *